09/06/2010

Uma Lição de Amor (Para todos)

Posted in Uncategorized at 10:02 PM por Edilena R. M. Zamarioli

Olá, pessoal!

Fizemos uma breve pausa nas atividades, mas já estamos de volta!

Confesso que estava com saudades!!!

Prontos para participar? Então, vamos lá!

Leia o texto abaixo.

“Todos somos iguais”

de Beatriz Trentin, 8ª série A

O filme Uma lição de Amor conta a história de Sam, um homem que é especial. Ele tem alguns problemas mentais e possui uma filha.  A mãe fugiu e deixou Sam sozinho com Lucy.  Ele teve ajuda de alguns amigos para cuidar dela. Mas um dia a tiraram dele. Sam, com a ajuda de várias pessoas luta para recuperá-la e, no final… bem, não irei contar, é melhor vocês assistirem ao filme.

O que mais me chamou a atenção, neste filme, foi a maneira como Sam tratava as pessoas, sempre com carinho e amor. Gostei muito mesmo do filme e o recomendo a todos, pois nos ensina uma lição que todos devemos saber: todos somos iguais.

Não é porque alguém tem problemas mentais, que não pode ter filhos, um bom emprego. Não devemos ter preconceito, seja com pessoas especiais ou com qualquer outra.

O filme também nos mostra que algumas pessoas não sabem lidar com portadores de  necessidades especiais. Então, se você encontrar alguém assim e não souber o que fazer, simplesmente trate-o com muito carinho e amor.

Essa é a opinião da Beatriz Trentin sobre o filme “Uma lição de amor”. E você, já assistiu a esse filme? Gostou? Você o recomenda? Que lição o filme nos passa?

Que outro filme você recomendaria para nós assistirmos. Por quê?

PRAZO PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE: quinta-feira, dia 17/06.

Beijos a todos!

Edilena.

PS: Lembrem-se de utilizar a linguagem padrão da língua portuguesa!

About these ads

31 Comentários »

  1. Renato said,

    O que o filme passa é de que não importa o quão a pessoa é diferente ou especial, pois, todos nós somos iguais e devemos tratar as pessoas como queira ser tratado.

    PS: Nunca assisti esse filme.

    Filme : “Sete Vidas”

    Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Devido a ele Ben tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém quando conhece Emily Posa (Rosario Dawnson) é Ben quem tem a chance de ser salvo.

    Esse filme é um dos melhores dramas que eu já vi, a mensagem que ele traz em relação ao próximo é demais… Recomendo para todos…

  2. Amanda Fregonezi Malerba said,

    Não assisti ao filme “Uma lição de amor”, mas pelo comentário da nossa colega deve ser um ótimo filme com uma linda historia, pelo que consegui notar o filme fala sobre a superação de pessoas especial, seu carinho para o próximo e o preconceito que ele sofre.
    E eu concordo com a Beatriz, quando vemos uma pessoa especial não devemos excluirá, nem ficar com medo ou algo do tipo, são pessoa igual agente devemos tratá-la como muito carinho.

    Um filme que eu recomendaria é o filme “A procura da felicidade”. Pois é um filme baseado em fatos reais, conta a historia de um pai Chris Gardner que enfrenta sérios problemas financeiros, sua mulher Linda o abandona com um filho pequeno Christopher, além de trabalhar ele tem que cuidar do filho, fazer um estagio para que no final tente ganhar o emprego. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
    è um lindo filme que vale a pena assistir.

    • Renato said,

      “E eu concordo com a Beatriz, quando vemos uma pessoa especial não devemos excluirá,”
      Não devemos excluir as pessoas especiais e também as não.

  3. Raquel Monteiro Prado said,

    Olá Professora,
    Não pude assisti ao filme, mas pelo comentário percebi que é um grande filme que nos conta verdadeiras lição de nossas vidas.
    O filme consegue alcançar a sua ideia de passar a todos uma lição de vida que somos todos igual e que por mais que passamos por situações difícil não devemos mal tratar as pessoas, e não devemos ter preconceito com pessoas deficiente e nem com nenhuma.
    Bom, fique triste por não ter assistido este filme, mas vou procurar assistir para ver esta história tão linda!
    Beijos.
    Obrigada pela atenção.

  4. Bruna CRristina Bernardo said,

    Olá Professora, Edilena.
    Eu pude assistir o filme, e eu gostei muito do dele porque nós traz uma lição de vida.
    Sim eu recomendo para todo mundo que quiser assistir, porque o filme é muito importante para todos nós.
    A lição que ele nós traz é que nós precisamos respeitar as decissões dos outros e temos que ter paciência com as pessoas isto é uma coisa que nós não temos.
    Beijos.

  5. ana carolina de oliveira alves said,

    não assisti o filme mas pelo comentario da beatriz
    deu para percebe que o filme é lindo, e que nos passa uma lição, não é por ele ter problemas mentais que ele não podia cuidar de sua filha..
    ele tinha uma caracteristicas mais espeçiais:amor eo carinho..pois sem isso seremos uma pessoa amarga sem amor..

  6. ana jhéssica de oliveira faria said,

    olá professora eu assisti o filme e gostei muito
    pois nos passa uma linda lição,que não podemos descriminar pessoas que precisa de mais cuidados.eu gostei muito do filme e eu recomendo para as pessoas.pra que elas possam ver que o amor supera qualquer coisa..

  7. Edilena said,

    Meninas, fico feliz que tenham gostado do filme.
    E para aqueles que não assistiram, assistam. Como alguns alunos já disseram e o texto da Beatriz deixa bem claro, vale a pena.

    Além desse, que outro filme deixariam de sugestão para nós assistirmos? Por quê?
    Aguardo a participação de todos!

    Beijos, Edilena.

    PS: não se esqueçam de utilizar a norma padrão da língua portuguesa!!!

  8. Natalia 8ª A said,

    Professora, eu não assisti o filme, mas pelo que me contaram e com base na resenha da Beatriz, o filme parece ser lindo. Acho muito interessante filmes que deixam uma lição de vida no final, pois nos convida a refletirmos sobre o tema abordado. Pretendo ainda assisti-lo.
    Não sei qual outro filme deixar de recomendação, mas se for relacionado com um dos temas que estamos estudando para que possamos concluir a redação da EPTV (como a tecnologia muda a vida das pessoas) poderia ser passado algum filme que mostra a superação de alguma pessoa contra as barreiras da vida, e claro, com a ajuda da técnologia.

  9. Daniely D. Alves said,

    Olá professora Edilena!
    Eu não pudi assistir o filme, mas pelo que li o texto da Beatriz Trentin parece ser um filme muito legal e que nos mostra uma lição que acontece em nossas vidas.
    Não devemos descriminar uma pessoa só pelo fato dela ter uma deficiência ou o que for.

    TODOS SOMOS IGUAIS !

    Beijossss!

  10. Larissa lima said,

    Professora não assisti o filme mas só com a resenha da nossa colega
    Beatriz; ele nosso pasa uma idéia interessante é uma lição de vida ;tenho certeza que estarei assistindo o filme com muita atenção

  11. Vitor Garcia Caporusso said,

    Não me lembro se assisti o filme, mas pela opinião da Beatriz, percebi que o filme da um “choque” bom nas pessoas pra elas não terem preconceito com ninguem e com nada, e sim olhar com bons olhos para as pessoas especiais !
    Afinal o nosso diferencial nos torna iguais !

  12. Heiron Gabriel Chimello said,

    ola professora edilena!!!

    Acho que o filme é uma lição incrivel para nossas vidas, pois mesmo tendo problemas o sam vençe seus problemas, e sem lutas,brigas ou ameaças, ele vençe sueus problemas com o amor que é algo escencial em nosas vidas.

    Edilena, eu te recomendo o filme: O caçador de pipas!!! um filme lindo lindo…

    bjjus e até mais..

  13. fernanda botta said,

    Olá professora Edilena,
    não assisti o filme,mas pelo modo como nossa amiga comentou deve ser uma historia interessante que nos ensina a como tratar as pessoas, pois não importa se essa pessoa tem problema mental ou até mesmo pessoas como nós.Devemos fazer as pessoas que estão ao nosso redor felizes para que não se sintam inferiores.

  14. Renato said,

    Qualquer coisa se alguem querer assistir um filme trista pra chorar, assistem “Hachico”

  15. Jonathan Oliveira said,

    Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme “Uma lição de Amor” mas gostaria de assistir para saber como é a história que se passa no filme.Eu não sei qual filme indicar, pois não me lembro de nenhum filme com uma lição de vida.

    • Edilena said,

      Jonathan, você pode indicar qualquer filme que você acha interessante. Não precisa ter necessariamente uma lição de vida, tá.

      Aguardo sua sugestão!

  16. jonathan said,

    Eu indicaria o filme “O diabo veste prada”, ele é um filme que mostra que muitas pessoas fazem de tudo para que sejam bem eficientes em seu trabalho seja ele onde for.

  17. Eduarda Aparecida Secolaro said,

    Ola, professora Edilena,
    Eu assiti o filme, e gostei muito do filme e recomendo a todos aqueles que ainda não assitiram, pois ele mexe com o coração das pessoas.
    Este filme mostra a verdeira realidade que acontece no mundo todo, ele nos pssa a lição de que devemos esquecer o preconceito e nos lembra que somos iguais.
    Eu recomendo o filme: A busca da felicidade, por que é um filme que tambem nos passa uma lição de vida,que quando queremos algo devemos lutar até o fim para conseguir o queremos.

  18. Beatriz Trentin said,

    Olá professora Edilena,

    Um filme que eu assisti que achei muito bom é: ” Click”, pois nos mostra que pelo dinheiro deixamos outras coisas mais importantes de lado, como por exemplo: a familia.

    Beijos.

  19. Luiz Carlos Rodrigues da Rocha said,

    Olá Professora Edilena.
    Tive sim a oportunidade de assistie ao filme, o filme nos conta uma história de um homem com dificuldades mentais, sua esposa lhe abandona logo após o nascimento de sua 1ª filha, des de então ele passa a cuidar de sua filha enfrentando muitas dificuldades.
    Recomendo sim este filme para todos que quiserem assistir, gostei muito do filme. O filme nos passa a lição que não basta uma pessoa ter uma dificuldade que ela é incapaz de ter um filho ou de trabalhar. Mas as pessoas de hoje são todas descriminadas e isoladas do mundo atual. Beijos Professora até mais nas aulas.

  20. Fernanda Rosa said,

    Olá Professora Edilena,

    Professora,eu não vi o filme, mas pelo comentarios de meus amigos o filme parece ser muito importante pois nele iremos aprender uma lição de vida baseada em uma historia real.O filme mostra como devemos respeitar as pessoas diferentes de nós, mesmo eles sendo diferentes eles são iguais a todos.

  21. Marcela Trentin said,

    Olá Professora!
    Não tive a chance de assistir o filme, mas pela resenha que a Beatriz escreveu admito que fiquei muito curiosa para conferir. Concordo com ela plenamente : não é porque temos certos problemas que devemos deixar de viver,muito pelo contrário.Devemos ao máximo levar uma vida normal. Somos todos iguais não importa nossa aparência ou o que for..O que realmente importa é o que temos por dentro e a forma que lidamos com nossos problemas e o dos outros.
    Um filme que eu já assisti que eu recomendo a todos seria ” Dança Comigo” do Antonio Banderas.

    A história conta sobre adolescentes de uma escola localizada no subúrbio que sofrem por muitos problemas, como : desagregação familiar pela falta de esperança que os força a viver cercados pela violência e pela miséria.
    O mais interessante da história é quando um professor de dança clássica começa a dar aulas para os alunos que estão na detenção na escola. Assim começa um conflito entre a forma poética de dança do tal professor e a dança de rua dos alunos. E é nesse meio tempo que eles começam a misturar os diversos ritmos e juntos começam a superar as diferenças entre eles.

    Beijos para todos ;*

  22. Edilena eu não gostei do filme ele era chato

  23. marina clima serrano said,

    Eu ainda não assisti o filme”Uma lição de Amor”, e eu indicaria o filme “Uma linda Mulher.

  24. Carolina Gabriel Toscano said,

    Eu gostei muito desse filme porque nos passa uma lição muito importante: TODOS SOMOS IGUAIS. Garanto que todos vão gostar desse filme.
    Um filme que eu recomendaria é Sete Vidas porque também nos passa uma lição muito importante, não vou contar nada sobre o filme porque vocês vão ter que assistir.
    Beijos

  25. Beatriz Menez said,

    Olá Edilena
    eu adorei o filme a lição que ele nos passa deve ser praticada todos os dia, acho que se cada um fizesse o que o ele nos passa o mundo seria bem melhor.
    um filme que eu recomendaria é A PROCURA DA FELICIDADE porque ele também nos passa uma lição muito importante, o filme nos passa a lição:que nunca deixe que falem pra voçe que voçe não vai conceguir algo na vida pois quem constrói seus desejos é voçe mesmo.
    beijos
    PSI:quem estiver a oportunidade de assistir,assista pois eu garanto é muito bom.

  26. Kertully mota 8ºa said,

    Olá Professora Edilena.

    Eu tive a oportunidade de assitir o filme. o filme nós conta um pai com dificuldades mentais que apesar de ser assim ele gosta muito da sua filha Lucy que ten sete anos e logo depois o estado intervem no caso de lucy e Sam busca ajuda com uma advogada e essa mulher ajuda a ter Lucy de volta, por isso recomendo esse filme para todas as pessoas com dignidade que tenha a dedicação igual a que Sam tinha com sua filha.
    beijos kertully

  27. Wanessa Carolyna Cruz said,

    Concordo bom a opinião da Beatriz….
    Esse filme é uma liçao de vida pra todos nós….

  28. Beatriz Clapis said,

    Edilena.. aqui vao o comentario CERTO haushsuahaua

    O filme “Prova de fogo” retrata um casamento que estava em crise, vivia cheio de pertubações…
    O homem era bombeiro, salvava vidas, e achava que nada mais importava. Ele não acredita em Deus… ate que, devido a separação que estava para acontecer, ele foi percebendo que DEus existia sim.. e a sua vida, dependia dele.
    Ele segue varias regras, propostas por seu Pai, para salvar seu casamento… e no final.. Bom, vou não vou contar o final hahahaha
    Vale a pena assistir o filme!
    Fica a dica! (:

    Beijos a todos *-*

    • Edilena said,

      Bia, esse filme é mesmo muito bonito. No início parece que será um filme bem bobo, mas vai ficando cada vez mais interessante. E realmente nos deixa uma belíssima mensagem.
      Concordo com você, vale a pena assistir!

      Beijinho e até segunda!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.059 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: